Continua após a publicidade...

Os biscoitos de farinha torrada são uma iguaria clássica também conhecida como “chimango”. É fácil e rápido de fazer, e muito divertido. Confira esta versão passo a passo deste cracker torrado, faça hoje mesmo e você vai adorar o resultado desta diversão!

Continua após a publicidade...

Como fazer biscoitos de açúcar

Para fazer os biscoitos de farinha de mandioca, usaremos tapioca sourdough, ovos, queijo parmesão ralado, óleo, água, leite e sal. Vamos ferver o leite com água e óleo, depois ferver a tapioca azeda com essa mistura. Deixe esfriar completamente, acrescente os ovos e o queijo ralado um de cada vez, amasse até obter uma massa lisa que parece que vai grudar nas mãos mas não é. A seguir, com as mãos levemente untadas, vamos modelar palitos da massa do biscoito com a farinha torrada, colocar em uma assadeira e assar por 30-40 minutos ou até dourar. Tire do forno e aproveite esse espetáculo de biscoito de fermento em pó!

Continua após a publicidade...

Ingredientes 

  • ½ kg de polvilho azedo
  • 3 ovos
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado
  • 150ml de óleo
  • 150ml de água
  • 150ml de leite
  • 1 colher(sopa) rasa de sal

Modo de preparo 

  1. Numa panela coloque o leite, a água e óleo. Leve ao fogo médio até ferver. Coloque o polvilho azedo numa tigela, adicione o sal e misture bem.
  2. Coloque a mistura de leite fervente sobre o polvilho para escaldar. Deixe esfriar bem.
  3. Depois de bem frio, adicione os ovos, mas um de cada vez, e o queijo ralado, amassando bem a cada adição, até dar o ponto de uma massa lisa e homogênea.
  4. Dica: se os ovos forem grandes talvez não seja necessário todos os ovos da receita. O ponto correto da massa é quando a massa parecer que está grudando mas não está.
  5. Unte levemente as mãos com óleo, e modele bastõezinhos com a massa e disponha numa assadeira.
  6. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30-40 minutos ou até dourar.
  7. Retire do forno, e sirva bem quentinho esse maravilhoso biscoito de polvilho assado!

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *