Continua após a publicidade...

Essa versão é um doce e mastigável Creme belga feito com leite Ninho, além de ser uma deliciosa sobremesa que pode ser servida com frutas ou comida de colher, também pode ser utilizada para rechear bolos e tortas. . Não perca tempo, hoje consulte a receita e faça um sorvete belga impressionante, todos devem se despedir!

Continua após a publicidade...

Como fazer Creme belga

Para obter uma receita de Creme belga extremamente fácil, começaremos adicionando o leite condensado, o leite em pó, o amido de milho e a essência de baunilha no liquidificador, batendo até obter uma mistura homogênea. Vamos transferir o creme belga para a panela e levar ao fogo médio, mexendo sempre até o creme engrossar. Em seguida, retire do fogo, transfira para um vidro de material resistente ao calor e cubra com filme plástico, o que evitará a formação de película no sorvete. Seu sorvete belga está pronto para ser saboreado e servido, aproveite!

Continua após a publicidade...

Ingredientes 

  • 8 colheres (sopa) rasas de maisena
  • 3 gotas de essência de baunilha
  • 1 xícara (chá) rasa de leite em pó
  • 1 lata ou caixa de leite condensado
  • 1 litro de leite integral

Modo de preparo

  1. Adicione no liquidificador: o leite condensado, o leite, a maisena, o leite em pó e a essência de baunilha e bata muito bem até que forme um creme homogêneo.
  2. Transfira essa mistura para uma panela e cozinhe em fogo médio, sem parar de misturar, até que engrosse.
  3. Em seguida, tire do fogo, passe para um refratário de vidro e tampe com plástico-filme, para que não forme película por cima.
  4. Deixe esfriar para depois utilizar.
  5. Prontinho, aproveite seu maravilhoso creme belga!

Você também pode estar por dentro de todas as nossas receitas através da nossa página no Facebook Servindo Receitas, e entrar no nosso grupo do whatsapp siga a gente e veja essa e outras receitas

Deixe sua opinião sobre nossas receitas, será um prazer responder todas as suas dúvidas.

Veja mais receitas, certamente você irá gostar: Servindo receitas

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *