Continua após a publicidade...

A Pamonha é um tipo de sobremesa que assusta um pouco porque leva muito tempo para ser preparada. Lenda ou verdade? Uma lenda! Confira o passo a passo da receita de pamonha na sacola e faça hoje mesmo. A performance é surreal e você vai ficar fazendo pamonha no bolso pra sempre!

Continua após a publicidade...

Como fazer Pamonha de saco

Para fazer Pamonha de saquinho, vamos precisar de açúcar, leite, manteiga derretida, espiga de milho, sal e queijo levemente processado. Primeiro, retire todo o milho da espiga e bata no liquidificador com o leite. Despeje a mistura de massa de pamonha no saco e adicione o sal, o açúcar e a manteiga derretida. Em seguida, seguiremos a sequência passo a passo de como colocar a mistura de pamonha em um saco, cozinhe em água fervente por cerca de 40-50 minutos. Tire da panela e saboreie a melhor pamonha de saquinho que você já provou!

Continua após a publicidade...

Ingredientes 

  • 1 ½ xícara(chá) de açúcar
  • ½ litro de leite
  • 3 colheres(sopa) de manteiga derretida
  • 12 espigas de milho grandes
  • 1 colher(chá) de sal
  • Queijo meia cura a gosto
  • Saquinhos plásticos de polipropileno- 11 cm x 22 cm q.b.
  • Fecho prático metálico q.b.

Modo de preparo 

  1. Numa bacia, retire todo o milho das espigas, com o auxílio de uma faca. Remova também todos os cabelinhos de milho que houver.
  2. Com uma colher, raspe bem o sabugo da espiga, e retire o” miolinho do milho” que dará maior cremosidade à mistura.
  3. No liquidificador coloque pequenas porções de milho e bata com um pouco do leite, repita o processo até terminar todo o milho.
  4. Despeje a mistura obtida no liquidificador numa tigela, adicione o sal, o açúcar, misture, acrescente a manteiga derretida e mexa bem para agregar.
  5. Coloque o saquinho de polipropileno num copo americano (como se estivesse “vestindo” o saquinho no copo) pois isso irá facilitar para despejar a mistura.
  6. Despeje a mistura dentro do saquinho vestido no copo, junte uma fatia de queijo meia cura, retire o saquinho do copo, dê uma leve torcida e feche bem com o fecho metálico.
  7. Numa panela em fogo alto e com água fervente, vá dispondo os saquinhos e deixe cozinhar por cerca de 40-50 minutos.
  8. Retire os saquinhos da panela, e sirva em seguida a mais deliciosa pamonha no saquinho do mundo!

Você também pode estar por dentro de todas as nossas receitas através da nossa página no Facebook Servindo Receitas, e entrar no nosso grupo do whatsapp siga a gente e veja essa e outras receitas

Continua após a publicidade

Deixe sua opinião sobre nossas receitas, será um prazer responder todas as suas dúvidas.

Veja mais receitas, certamente você irá gostar: Servindo receitas

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *