Continua após a publicidade...

sobremesa ou lanche, mostramos como fazer esse Bolo sem glúten, simplesmente substituindo a farinha por farinha de arroz, um detalhe que parece simples, mas de alguma forma tem uma ciência própria. . Confira o passo a passo do bolo de laranja e farinha de arroz abaixo e experimente!O bolo de laranja é um dos bolos mais deliciosos, perfeito para

Continua após a publicidade...

Ingredientes 

Como fazer 

Para preparar este bolo de laranja de liquidificador sem glúten comece por colocar o suco, o óleo, os ovos e o açúcar no copo do liquidificador e bater até ficar homogêneo.

Continua após a publicidade...

Transfira a mistura para uma tigela e acrescente as raspas de laranja e, depois, a farinha, a maisena e o fermento peneirados junto. Misture tudo muito bem.

Coloque a massa deste bolo sem glúten numa forma com cerca de 22 cm (com ou sem buraco), untada e enfarinhada com farinha de arroz, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40-45 minutos.

Assim que estiver assado, espere que o bolo de laranja com farinha de arroz esfrie para, em seguida, o desenformar. Se quiser decore com rodelas de laranja ou açúcar de confeiteiro. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Receita de Bolo de cenoura com farinha de linhaça

Existe uma maneira de tornar nosso bolo favorito mais saudável? Sim ele tem! Basta fazer algumas substituições para os componentes, separamos para vocês esta receita incrível de bolo de cenoura com farinha de linhaça e aveia, tudo de bom! É macio e delicioso, como a receita tradicional, mas com a vantagem de ser fácil de fazer e pobre em carboidratos. Já experimentamos? Siga os passos abaixo e saboreie um bolo leve de cenoura com aveia que você vai querer repetir várias vezes!
Ingredientes para fazer Bolo de cenoura com farinha de linhaça:

Como fazer 

No liquidificador bata o óleo com os ovos e as cenouras até virar um creme liso. Numa tigela misture os restantes ingredientes, com exceção do fermento.

Dica: Se você preferir pode usar flocos de aveia fina no lugar da farinha de aveia. Use ovos de galinhas caipiras para o seu bolo ficar bem amarelinho!

Adicione a mistura do liquidificador aos ingredientes na tigela e incorpore tudo muito bem. Por fim junte o fermento e misture ligeiramente.

Dica: Se você quiser pode também adicionar um pouco de canela em pó, ela é um ingrediente funcional também!

Coloque a massa do bolo com farinha de linhaça low carb numa forma untada e enfarinhada e leve a assar no forno médio preaquecido durante 40-45 minutos.

Por fim retire do forno o bolo de cenoura com aveia light, deixe esfriar um pouco e está pronto a servir! Acompanhe com um café acabado de fazer e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Você também pode estar por dentro de todas as nossas receitas através da nossa página no Facebook Servindo Receitas, e entrar no nosso grupo do whatsapp siga a gente e veja essa e outras receitas.

Deixe sua opinião sobre nossas receitas, será um prazer responder todas as suas dúvidas.

Veja mais receitas, certamente você irá gostar: Servindo receitas

 

Tags: |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *