Continua após a publicidade...

Se você gosta de Carne com linguiça calabresa separada do osso, bem macia e deliciosa, não perca minha recomendação no TudoReceitas aqui! Aqui está uma receita de carne de panela de pressão muito nutritiva e satisfatória que não requer muito preparo: basta ferver a carne, refogá-la com os temperos, adicionar a sopa pronta e o bacon e deixar cozinhar lentamente, deixando os temperos infundirem.

Continua após a publicidade...

Ingredientes 

Como fazer 

Tire o excesso de gordura da carne fervendo por 25 minutos em uma panela com água. No fim escorra a água.

Continua após a publicidade...

Enquanto isso prepare os temperos desta receita de carne com linguiça calabresa na panela de pressão: pique o alho, corte a cebola, o pimentão e os tomates.

Faça o mesmo com a calabresa e o bacon.

Separe os demais condimentos: as folhas de louro, o alecrim, o manjericão e o sal.

Em uma panela de pressão distribua todos os ingredientes, exceto a calabresa, o bacon e o cheiro verde. Acrescente um litro e meio de água filtrada, tampe a panela e leve ao fogo por 45 minutos. Enquanto isso frite a calabresa e o bacon e reserve.

Após os 45 minutos de cozimento, continue preparando esta receita de carne com linguiça calabresa na panela de pressão: abra a panela, acrescente a calabresa e o bacon e, se achar necessário, acrescente mais água. Tampe e deixe por mais 30 minutos. Nesse tempo pique o cheiro verde.

Por fim desligue o fogo, deixe a pressão sair sozinha e finalize com o sal a pimenta e o cheiro verde. Ferva por mais uns 10 minutos sem a pressão, apenas para apurar os sabores.

Sirva esta carne com linguiça calabresa na panela de pressão com creme de milho verde, fica uma delícia! Experimente e confira. Bom apetite!

Receita de Mocotó com feijão branco (Receita bônus)

Mocotó é um prato bem brasileiro com inspiração portuguesa. Econômico e nutritivo, o mocotó tradicional é preparado com pés de vaca (mocotó) e é popular no inverno, tanto para aquecer quanto para repor as energias e forças após um dia de trabalho.

No TudoReceitas, compartilhamos com você uma receita de mocotó e feijão branco preparada de forma bem simples, válida para iniciantes na cozinha! Nessa receita de caldo de mocotó o feijão já vem cozido, o que agiliza muito o preparo. Depois é só cozinhar o mocotó conforme as instruções, preparar o refogado, cozinhar tudo junto e aproveitar essa receita!

Ingredientes 

Como fazer 

Para fazer mocotó com feijão branco comece por colocar o mocotó com o caldo de legumes numa panela de pressão. Adicione sal a gosto e deixe cozinhar por 30 minutos após pegar pressão. Depois pique o mocotó, coe o caldo e reserve.

Dica: Se você não tiver caldo de legumes pronto dissolva 1 tablete de caldo em 2 litros e meio de água ou use simplesmente água filtrada.

Coloque no fogo uma panela com o óleo, o alho, o paio, o bacon, a cebola e as folhas de louro. Refogue por 5 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar. Junte o extrato de tomate e deixe refogar por mais 2 minutos.

Coloque o mocotó picado na panela do refogado e junte também o feijão escorrido, o salsão e a cenoura. Misture tudo e cubra com o caldo do cozimento do mocotó. Cozinhe por cerca de 20 minutos ou até engrossar esta sopa de mocotó com feijão.

Prove seu mocotó com feijão branco e acerte o sabor com sal e pimenta, se necessário. Sirva polvilhado com um pouco de cebolinha e salsinha e desfrute!

Você também pode estar por dentro de todas as nossas receitas através da nossa página no Facebook Servindo Receitas, e entrar no nosso grupo do whatsapp siga a gente e veja essa e outras receitas.

Deixe sua opinião sobre nossas receitas, será um prazer responder todas as suas dúvidas.

Veja mais receitas, certamente você irá gostar: Servindo receitas

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *