Continua após a publicidade...

Se adora Doce de banana e tem em casa umas bananas maduras à espera do seu destino, não pode deixar de preparar esta deliciosa receita! Além disso, você aprenderá a fazer doce de banana caseiro, que fica uma delícia para comer com pão, torradas ou em sobremesas. Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo desta receita e prepare as mais deliciosas bananas!

Continua após a publicidade...

Ingredientes 

Como fazer

O primeiro passo desta receita de doce de banana é descascar as bananas e amassar ou cortar em rodelas.

Continua após a publicidade...

Dica: Aconselhamos você a fazer esse doce com banana nanica, que é a variedade que solta mais água, mas também pode usar banana prata bem madura.

Coloque as bananas em uma panela junto com o açúcar, leve ao fogo médio e fique mexendo por 10 minutos, para soltar a água.

Após o passo anterior, acrescente o suco de limão e, se quiser, o pau de canela, que irá conferir um toque bem aromático a essa bananada. Continue mexendo o doce, até ficar espesso, bem marrom e soltando da panela, como um brigadeiro.

Dica: Os pedaços que ficam grudados na panela não é o doce queimando, mas sim caramelizando. Raspe para libertar.

Quando tiver atingido o ponto de doce, desligue o fogo, retire o pau de canela e armazene de imediato em potinhos de vidro com tampa, para criar vácuo. Prove este delicioso doce de banana caseiro e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Receita de Doce de mamão maduro fácil (Receita bônus)

Este delicioso mamão fatiado é uma receita deliciosa que, com um visual delicioso, pode surpreender qualquer um! Trata-se de cozinhar o xarope de papaia aromatizado com canela e raspas de limão, até o mamão ficar macio e o xarope reduzido, que pode ser usado inteiro ou com bolinhas de queijo, para criar um contraste entre o doce e o salgado.

Se você está procurando uma receita fácil para fazer doce de mamão maduro, fique aqui e siga o passo a passo! Prepare esta deliciosa compota de fruta para usar sozinha ou com outros pratos.

Ingredientes para fazer Doce de mamão maduro fácil:

Como fazer

O primeiro passo desta receita de doce de mamão maduro em pedaços é descascar e limpar o mamão, retirando-lhe as sementes. Corte em pedaços retangulares de tamanho médio e mergulhe numa tigela com o fermento dissolvido em 1 xícara de água. Deixe por 1 hora, depois enxague e deixe secar.

Dica: Deixar o mamão de molho na água com fermento ou bicarbonato é um truque para manter os pedaços firmes por fora e macios por dentro. O fermento é o mesmo usado nas receitas de bolos e biscoitos.

Depois do passo anterior, coloque os pedaços de mamão numa panela e acrescente o açúcar, a canela, a casca de meio limão e a baunilha. Cubra com água, tampe e deixe cozinhar por 1 hora ou até a água reduzir em calda caramelo.

Dica: O tempo que o mamão leva para ferver depende da quantidade de água na panela. Por isso deixe ferver por 1 hora e, se ainda restar muito líquido ao fim desse tempo, destampe e deixe ferver até a calda reduzir.

Está pronto seu doce de mamão maduro! Deixe esfriar e sirva simples assim ou com pedaços de queijo ou sorvete, por exemplo. Agora que você sabe como fazer doce de mamão caseiro, experimente e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Você também pode estar por dentro de todas as nossas receitas através da nossa página no Facebook Servindo Receitas, e entrar no nosso grupo do whatsapp siga a gente e veja essa e outras receitas.

Deixe sua opinião sobre nossas receitas, será um prazer responder todas as suas dúvidas.

Veja mais receitas, certamente você irá gostar: Servindo receitas

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *