Continua após a publicidade...

Quer comer algo delicioso, mas tem preguiça de passar muito tempo na cozinha? Este bolo rápido de banana é a receita que você está procurando!

Continua após a publicidade...

Imagine um delicioso smoothie de banana que você prepara e assa em menos de 15 minutos. Muito atraente, não é? Confira como fazer bolo de banana caramelizado com a ajuda de nossas fotos passo a passo. Não há necessidade de salvar esta receita fácil de bolo de banana para ocasiões especiais, é perfeita para o dia a dia!

Continua após a publicidade...

Ingredientes 

  • Para a massa:

  • Para o caramelo:

Como fazer 

No liquidificador bata os ovos, o óleo, o leite e o açúcar. Sem parar de bater acrescente a farinha (meia xícara de cada vez) e continue batendo por mais 1-2 minutos, até virar um creme sem grumos. Por último junte o fermento e misture sem bater.

Dica: Peneire a farinha antes de colocar no liquidificador, para conseguir uma torta mais leve e fofinha.

Prepare o caramelo: leve ao fogo médio-baixo uma panela com o açúcar e a água. Deixe derreter até virar uma calda espessa e na cor âmbar (como na foto). Desligue e coloque numa forma de torta ou assadeira untada com óleo.

Dica: Não deixe o caramelo muito tempo no fogo para evitar que esta torta de banana fácil de fazer fique amarga.

Cubra o caramelo com as bananas cortadas em rodelas ou fatias e despeje a massa da torta de banana preparada no liquidificador por cima. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-35 minutos – faça o teste do palito para conferir o ponto da massa.

Dica: Recomendamos usar uma forma redonda de aproximadamente 22 cm de diâmetro.

Quando estiver douradinha e consistente, pode tirar sua torta preguiçosa de banana do forno. Deixe esfriar um pouco, desenforme e delicie-se!

Gostou desta receita de torta de banana simples? Deixe em baixo seu comentário e não hesite em conferir também como preparar estas receitas de torta de banana:

Dica: Se quiser, finalize esta torta fácil de banana polvilhando canela moída na hora de servir. Ficará uma delícia!

Como fazer uma torta de banana fofinha?

Todo o mundo quer saber como fazer torta de banana fofinha, daquelas iguais à da padaria que a gente não consegue parar de comer, não é mesmo? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você alguns truques para conseguir uma torta de banana bem fofinha. Preste atenção e experimente da próxima vez que preparar esta receita de torta de banana:

  • Bata as claras de ovo em neve e adicione na massa delicadamente após juntar a farinha, numa tigela. Deste modo você consegue incorporar ar na massa, que resultará num bolo mais crescido e fofinho;
  • Substitua 1/4 da medida de farinha de trigo por maisena, que é uma farinha mais fina e, por isso ajuda a conseguir um bolo mais fofinho;
  • Não bata demasiado a massa após adicionar a farinha de trigo e as claras em neve, ou o seu bolo vai murchar após assar;
  • Respeite a temperatura e tempo de forno indicados na receita, para que o bolo cresça bastante sem solar depois.

Você também pode estar por dentro de todas as nossas receitas através da nossa página no Facebook Servindo Receitas, e entrar no nosso grupo do whatsapp siga a gente e veja essa e outras receitas.

Deixe sua opinião sobre nossas receitas, será um prazer responder todas as suas dúvidas.

Veja mais receitas, certamente você irá gostar: Servindo receitas

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *