Continua após a publicidade...

Oferecemos algumas sugestões de sobremesas simples e inteligentes, para que você possa saboreá-las quando quiser e servir seus convidados em ocasiões especiais. Um exemplo disso é o Torta de mousse de leite condensado, uma verdadeira delícia que fica pronta em 6 passos simples! Confira a receita abaixo e experimente!

Continua após a publicidade...

Ingredientes 

  • Para a torta:
  • Para o mousse:

Como fazer 

Prepare todos os ingredientes.

Continua após a publicidade...

Para a torta bata os ovos com o açúcar até obter um resultado branco e cremoso, adicione a farinha peneirada e envolva delicadamente. Verta esse preparo na forma de fundo removível e leve ao forno pré-aquecido a 170ºC até dourar. Reserve.

Para preparar o mousse bata o creme de leite até ao ponto em que forma picos na ponta do batedor. Cuidado para não passar desse ponto ou o creme de leite vira manteiga.

Hidrate a gelatina com o dobro do seu peço em água. Leve a aquecer e, quando estiver líquida, acrescente o creme de leite preparado anteriormente.

Adicione também o leite condensado e misture bem. Verta esse preparado sobre a torta e leve à geladeira para firmar (no mínimo 3 horas).

Decore a gosto e sirva sua torta de mousse de leite condensado!

Receita de Torta de graviola (Receita bônus)

Bolo de graviola é uma sobremesa deliciosa que você precisa experimentar! Sugerimos uma preparação muito simples e com um sabor rico que vai deixar qualquer um com vontade. Confira o passo a passo e aprenda a fazer esse delicioso mousse de graviola sem enrolação ou rebuliço!

Ingredientes 

  • Para a massa:
  • Para o mousse:

Como fazer

Para fazer torta de graviola, comece por triturar os biscoitos maria no liquidificador. Derreta a margarina e junte pouco a pouco, misturando até obter uma farofinha úmida.

Dica: Coloque um pouco de biscoito de cada vez.

Use a farofa para forrar a base de uma forma de fundo amovível e leve ao forno preaquecido a 180 º C até dourar. Reserve a base de biscoito.

Para preparar a mousse de graviola, hidrate a gelatina na água e deixe dissolver no banho maria. Coloque no liquidificador com os demais ingredientes e bata tudo. Coloque sobre a base de biscoito e leve à geladeira por, no mínimo, duas horas.

Sua torta de graviola está pronta a comer!

Você também pode estar por dentro de todas as nossas receitas através da nossa página no Facebook Servindo Receitas, e entrar no nosso grupo do whatsapp siga a gente e veja essa e outras receitas.

Deixe sua opinião sobre nossas receitas, será um prazer responder todas as suas dúvidas.

Veja mais receitas, certamente você irá gostar: Servindo receitas

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *