Continua após a publicidade...

Suspiro caseiros são um clássico amado por muitos. Existem várias formas de fazer merengues em casa, mesmo que você já tenha a sua receita, siga o passo a passo desta versão e você vai se surpreender com os resultados surpreendentes dessa delícia!

Continua após a publicidade...

Como fazer suspiros artificiais

Para fazer o merengue caseiro, vamos precisar de claras de ovo, açúcar em pó, açúcar em pó, sumo de lima e raspas de limão. Primeiro vamos misturar o açúcar refinado e as claras em uma caixinha e depois levar ao banho-maria até que o açúcar se dissolva. Então vamos bater na batedeira até merengue. Adicione o açúcar em pó (use este açúcar em pó porque não contém amido para deixar os merengues secos), o sumo de limão e bata até formar picos firmes. Finalmente raspas e cozimento passo a passo. Retire do forno, deixe esfriar, guarde ou saboreie este incrível smoothie caseiro!

Continua após a publicidade...

Ingredientes 

  • 250 gramas de claras
  • ½ kg de açúcar refinado
  • 200 gramas de açúcar de confeiteiro glaçucar
  • 1 colher(sopa) rasa de suco de limão
  • Raspas de 1 limão

Modo de preparo 

  1. Numa tigela coloque as claras e o açúcar e misture bem para incorporar.
  2. Leve ao fogo baixo, em banho maria, mexendo sempre até que o açúcar se dissolva completamente.
  3. Dica: não deixe que o fundo da tigela encoste na água do banho maria, pois pode cozinhar as claras.
  4. O ponto correto dessa mistura é quando ficar bem fluida, e passando um pouco na ponta dos dedos não sentir mais os grãos de açúcar.
  5. Transfira para tigela de batedeira e bata até amornar e obter ponto de merengue. Acrescente o glaçucar e bata um pouco.
  6. Adicione o suco de limão e bata novamente até o ponto de picos firmes. Junte as raspas de limão misture levemente com uma espátula
  7. Coloque essa mistura num saco de confeitar com bico estrela e vá pingando os suspiros numa assadeira baixa, forrada com papel manteiga.
  8. Leve para assar em forno elétrico pré-aquecido a 90 graus por cerca de 50-60 minutos.
  9. Dica: Para assar em forno convencional, asse em forno pré-aquecido na menor temperatura do seu forno, e coloque 1 colher de pau na porta para ficar entreaberta.
  10. Retire do forno, espere esfriar e armazene em potes herméticos.
  11. E o suspiro caseiro mais delicioso do mundo ficou pronto, sirva-se!

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *