Procurando um delicioso condimento de pernil e como cozinhar pernil para o Natal? Fique atento às sugestões aqui! Abaixo compartilhamos com você os melhores temperos para carne de porco e dicas para o fracasso.
A barriga de porco, normalmente assada no forno, é uma das sugestões para o jantar de Natal ou outras ocasiões especiais em que nos reunimos com amigos e familiares. Preparar o próprio tempero para a carne de porco faz toda a diferença porque a carne é tão grande que precisa ser temperada com cuidado. Aprenda aqui no TudoReceitas como preparar a perna de porco com nossas sugestões e fotos de degustação de perna de porco!
Qual é o melhor tempero para carne de porco?
É verdade que diferentes tipos de carne combinam com diferentes ingredientes de tempero. Portanto, é natural que os ingredientes que funcionam melhor, como o tempero de frango, não funcionem tão bem ao cozinhar carne de porco.
Confira abaixo a lista de ingredientes que são considerados o melhor tempero para a carne suína. Com eles você pode preparar vários temperos diferentes e tenho certeza que vão dar certo.
Cítricos: limão e laranja;
A combinação de mel e mostarda;
mistura de alho,
Ervas Aromáticas: orégãos, alecrim, salva, tomilho, salsa, coentros, louro…
Especiarias: gengibre, cravo, cominho, pimenta, mostarda em pó…
Líquido: vinho tinto, vinho branco, caldo, vinagre, cerveja…
Legumes: aipo, cebola, cenoura…
Sal (acrescente somente antes de assar para não comer a carne).
Como fazer tempero para pernil de porco?
Neste artigo, partilhamos consigo uma sugestão muito simples de marinar o pernil de porco para que esta carne absorva os temperos sem ser difícil! Você vai precisar dos seguintes ingredientes:
1 limão
1 xícara de vinagre de vinho tinto
2 colheres de sal grosso
2 colheres de sopa de ervas picadas (tomilho, alecrim, segurelha)
1 colher de chá de endro
1 colher de chá de pimenta em pó
Use uma faca afiada para fazer alguns cortes no corpo do porco, isso ajuda o tempero a penetrar melhor na carne. Esfregue limão, ervas e pimenta no caule e deixe fermentar com álcool. Leve à geladeira por cerca de 18 horas, mexa 4 vezes enquanto pesca. Em seguida, asse como de costume ou confira uma das receitas no final deste artigo!
Dica: O ideal é deixar o pernil marinar de um dia para o outro para ficar mais gostoso.
Você também pode estar por dentro de todas as nossas receitas através da nossa página no Facebook Servindo Receitas, e entrar no nosso grupo do whatsapp siga a gente e veja essa e outras receitas.
Deixe sua opinião sobre nossas receitas, será um prazer responder todas as suas dúvidas.
Veja mais receitas, certamente você irá gostar: Servindo receitas
0 Comentários