Continua após a publicidade...

O Natal é a época de toda a família se reunir em torno da deliciosa mesa. No entanto, encontrar uma mesa boa e bem abastecida pode ser um pouco caro. Para manter a mesa limpa sem gastar muito dinheiro, eu recomendo o Frango natalino tão gostoso quanto o peru! Leia o passo a passo e veja como fazer essa delícia!

Continua após a publicidade...

Ingredientes 

  • Para o recheio:

Como fazer 

Para fazer frango de Natal recheado, comece por preparar o recheio. Refogue o bacon no azeite e junte o pão amanhecido picado, a castanha e a cebola. Tempere com pimenta do reino e sal a gosto.

Continua após a publicidade...

Junte os ovos batidos e a salsinha e mexa tudo muito bem. Use a mistura para rechear a cavidade do frango. Amarre as pernas e, se necessário, costure a cavidade para prevenir que o recheio vaze.

Dica: Lave o frango com água e vinagre para remover o cheiro da ave!

Derreta a manteiga e junte o colorau. Use essa mistura para untar o frango e tempere com pimenta do reino e sal a gosto. Coloque o frango em uma bandeja de forno e regue com o vinho branco.

Cubra o frango de Natal com papel alumínio e asse por 60 a 75 minutos. De seguida, retire o papel alumínio e deixe o frango dourar no forno por mais 30 minutos.

Seu frango de Natal recheado está pronto a servir! Sirva essa delícia com batatas ao murro e está pronto a comer!

Receita de Tempero para chester (Receita bônus)

O Chester é uma raça grande de frango e é uma das escolhas mais populares para a ceia de Natal. Surgiu como concorrente da galinha natalina e fez sucesso com a galera, principalmente por ter peitos e pernas maiores que a galinha tradicional.

Você sabia que pode tornar Chester mais interessante do que você é agora? Mesmo comprando um peito grosso, você deve preparar um peito caseiro para fazer a diferença no resultado final! Como fazer um baú natalino da maneira certa e surpreenda toda a família com a opção de um baú natalino mais gostoso que o normal.

Ingredientes

Como fazer 

Para fazer a marinada para chester bata todos os ingredientes no liquidificador: a cebola, os alhos, os tabletes de caldo, o pimentão sem sementes, o vinho, o cebolinha e pimenta do reino a gosto.

Dica: Deixe o sal para temperar a ave apenas antes de assar, assim você garante que a carne fica suculenta.

Retire o chester da embalagem, lave e seque ligeiramente. Coloque a ave em um saco de plástico tipo ziplock e acrescente a mistura do liquidificador. Feche bem o saco, agite para espalhar o tempero e deixe na geladeira de um dia para o outro – o ideal é deixar durante 12 horas, assim a carne pega bem os temperos.

Dica: Durante o tempo em que o chester fica na geladeira agite o saco de 2 em 2 horas ou de 4 em 4 horas, para espalhar o tempero pela ave.

Depois do tempo indicado coloque o chester e a marinada numa assadeira e deixe na bancada por 2 horas ou até ficar em temperatura ambiente. No momento antes de assar, não esqueça de polvilhar sal.

Veja como fazer chester assado com nossa receita passo a passo ou faça do jeito indicado na embalagem do chester, pingando com a marinada enquanto assa, para garantir o máximo de sabor.

Dica: Se o saco usado for um saco indicado para assar no forno, não precisa de tirar a ave e a marinada do interior nele.

Sirva o chester de Natal com o molho que ficou na assadeira e delicie-se! Acompanhe com nossas deliciosas receitas de batata gratinada com queijo e farofa de Natal com bacon e calabresa.

Dica: Para espessar o molho da assadeira leve-o ao fogo numa panela e deixe ferver até reduzir.

Você também pode estar por dentro de todas as nossas receitas através da nossa página no Facebook Servindo Receitas, e entrar no nosso grupo do whatsapp siga a gente e veja essa e outras receitas.

Deixe sua opinião sobre nossas receitas, será um prazer responder todas as suas dúvidas.

Veja mais receitas, certamente você irá gostar: Servindo receitas

 

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *