Bolinho de arroz é um prato familiar da minha avó e é amado por muitas pessoas. Casa de toda avó tem bolinho de arroz! Confira este passo a passo deste bolinho de arroz e faça hoje mesmo, mesmo que você já tenha sua própria receita, vai adorar fazer!
Como fazer Bolinho de arroz
Para fazer os Bolinho de arroz, usaremos farinha de rosca, queijo parmesão ralado, fermento em pó, arroz, ovos, leite, sal e pimenta verde. Vamos misturar todos os ingredientes, menos o leite que vai acrescentando aos poucos, até obter a consistência certa dos bolinhos de arroz. A seguir vamos simular um bolo de arroz com a ajuda de 2 colheres e fritar em óleo bem quente. Retire os bolinhos de arroz da panela, absorva um pouco de óleo em papel absorvente, coloque em um prato e delicie-se com este divino bolinho de arroz!
Ingredientes
- 4 colheres(sopa) de farinha de rosca
- 3 colheres(sopa) de queijo parmesão ralado
- 1 colher(sopa) de fermento em pó
- 2 xícaras(chá) de arroz cozido
- 1 ovo
- Leite q.b. para dar ponto
- Sal, cheiro verde a gosto
- Óleo q. b. para fritar
Modo de preparo
- Numa tigela coloque o arroz, o queijo parmesão ralado, a farinha de rosca, o fermento em pó, o sal.
- Misture tudo muito bem para incorporar. Adicione o ovo, o cheiro verde, mexa bem. Em seguida coloque o leite, aos poucos, amassando bem a mistura até obter uma massa homogênea. O ponto correto é uma massa cremosa, não deixe ficar líquida.
- Numa frigideira em fogo médio, e óleo bem quente, modele o bolinho com o auxílio de 2 colheres(sopa) e frite até ficar bem dourado.
- Retire e remova o excesso de óleo no papel toalha, disponha numa travessa.
- Acaba de ficar pronto o mais espetacular bolinho de arroz! Bom apetite!
Você também pode estar por dentro de todas as nossas receitas através da nossa página no Facebook Servindo Receitas, e entrar no nosso grupo do whatsapp siga a gente e veja essa e outras receitas
Deixe sua opinião sobre nossas receitas, será um prazer responder todas as suas dúvidas.
Veja mais receitas, certamente você irá gostar: Servindo receitas
0 Comentários